Prefeito de Belo Horizonte sofre parada cardiorrespiratória

Na noite desta terça-feira (25), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, sofreu uma parada cardíaca e encontra-se em estado grave. Conforme o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (26), Noman foi reanimado, mas apresentou complicações, evoluindo para um choque cardiogênico.

Para estabilizar sua condição, ele está recebendo doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas. Atualmente, o prefeito está com a respiração assistida por aparelhos, sua pressão arterial é mantida por medicamentos, e ele apresenta insuficiência renal aguda. Desde o dia 3 de janeiro de 2025, Noman está internado no Hospital Mater Dei.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A situação de saúde do prefeito foi detalhada em uma nota à imprensa assinada pelo Dr. Enaldo Melo de Lima, coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde. Desde que assumiu o cargo em 1º de janeiro, Noman teve uma presença limitada, participando da solenidade de posse de forma virtual devido a recomendações médicas. Durante seu discurso de posse, ele demonstrou dificuldades para falar. Esta é a quarta vez que o prefeito é internado desde o final de novembro de 2024.

Fuad Noman assumiu a prefeitura de Belo Horizonte após a renúncia de Alexandre Kalil, que deixou o cargo para disputar o governo de Minas Gerais. Kalil não teve sucesso em sua campanha, perdendo a reeleição para Romeu Zema. Noman, que era vice-prefeito, assumiu a liderança da cidade. Apesar de inicialmente pouco conhecido pela população, ele conseguiu avançar para o segundo turno das eleições e derrotar o candidato do PL, Bruno Engler.

Publicado por Luisa Cardoso

Adicionar aos favoritos o Link permanente.