Mulher baleada em frente de casa na Grande SP está em coma induzido, diz família


De acordo com uma sobrinha da vítima, o estado ainda é grave e a parte direita do cérebro, onde a bala ficou alojada, está paralisada. Bernadete Kyoto Tokumoto, de 54 anos, está em coma induzido após ser baleada
Reprodução/Redes Sociais
A dentista Bernadete Kyoto Tokumoto, de 54 anos, está em coma induzido após ter sido baleada quando chegava em casa, na última terça-feira (25), em Suzano, na Grande São Paulo. A informação foi dada pela sobrinha dela, Nathalia Tokumoto, no BDSP.
De acordo com Nathalia, a bala encontra-se alojada do lado direito do cérebro da vítima. Ela disse ainda que, inicialmente, a cirurgia pela qual ela passou foi realizada para limpar os estilhaços. Os médicos disseram à família que o lado direito do cérebro de Bernadete está paralisado.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
“Eles [médicos] passaram pra gente que o estado é grave. A cirurgia que eles fizeram deu certo, foi um sucesso, graças a Deus. Mas a bala tá lá e a gente tá na espera do milagre, né? Esse milagre é com Jesus mesmo”, disse a sobrinha.
Sobre o dia do crime, Nathalia contou que a tia acabou voltando mais cedo para casa, depois de ter um compromisso desmarcado. O marido da vítima, que também é dentista, ainda estava trabalhando.
Essa não foi a primeira vez que a família foi vítima de um crime na porta de casa. Segundo a sobrinha, entre 2016 e 2017, o marido de Bernadete sofreu um sequestro relâmpago no mesmo endereço. Na sequência, o homem foi deixado a poucos quilômetros de casa.
“E, fora que, lá na rua que ela mora, recentemente também teve um casal que o bandido quase levou o carro com a criança dentro. Enfim, tá uma onda de assalto forte ali. Então, ela sempre falava que se alguma coisa acontecesse com ela, ela ia gritar. E foi essa a reação dela”, relatou Nathalia.
Relembre o caso
Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher guarda o carro na garagem e, ao fechar o portão, é abordada por um homem armado. Ela é baleada, recebe socos e o suspeito volta a atirar.
No vídeo, é possível ouvir quatro tiros e muitos gritos da mulher. Ela é deixada no meio da rua, enquanto o homem entra na garagem e depois foge com o carro.
Após ser atingida por dois disparos, um na cabeça e outro no antebraço, a vítima foi socorrida em estado grave ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, onde passou por cirurgia.
O suspeito pela tentativa de latrocínio morreu baleado em confronto com a Polícia Militar, após resistir à abordagem e atirar contra os policiais, na tarde desta quarta-feira (26), de acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O homem de 24 anos, foi socorrido, mas morreu após levar cinco tiros.
LEIA MAIS:
VÍDEO: mulher leva tiros na porta de casa e tem o carro roubado na Grande SP
Polícia identifica homem que atirou em mulher na porta de casa na Grande SP; pai ajudou na identificação do suspeito
Suspeito de balear mulher na porta de casa morre em confronto com a polícia, na Grande SP
Mulher é baleada na porta de casa e tem o carro roubado em Suzano
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.