Hamas diz que porta-voz do grupo foi morto em ataque israelense

O porta-voz do Hamas, Abdel-Latif Al-Qanoua, foi morto em um ataque aéreo israelense no norte de Gaza, informou a mídia afiliada ao Hamas nesta quinta-feira (27).

Qanoua foi morto quando sua tenda foi alvejada em Jabalia, informou a televisão Al-Aqsa, administrada pelo Hamas. O mesmo ataque feriu várias pessoas, enquanto outros bombardeios mataram pelo menos seis na Cidade de Gaza e uma em Khan Younis, no sul do enclave, disseram fontes médicas.

O exército israelense confirmou em uma declaração que matou Qanoua, dizendo que “ele serviu como um dos principais instigadores do Hamas”.

No início desta semana, Israel matou Ismail Barhoum, um membro do gabinete político do Hamas, e Salah al-Bardaweel, outro líder sênior.

Tanto Bardaweel quanto Barhoum eram membros do órgão decisório do Hamas, o gabinete político, composto por 20 membros, 11 dos quais foram mortos desde o início da guerra no final de 2023, de acordo com fontes do Hamas.

Na semana passada, Israel encerrou um cessar-fogo de dois meses ao retomar os bombardeios e as operações terrestres, aumentando a pressão sobre o Hamas para libertar os reféns restantes em seu cativeiro.

Pelo menos 855 pessoas, mais da metade delas crianças e mulheres, foram mortas desde que Israel retomou os principais ataques militares em Gaza em 18 de março, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.

As autoridades de saúde palestinas disseram que pelo menos 30 pessoas foram mortas por ataques israelenses em Gaza nesta quinta-feira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Hamas diz que porta-voz do grupo foi morto em ataque israelense no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.