Campanha de vacinação contra gripe inicia em SP nesta sexta

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, está intensificando esforços para garantir o sucesso da campanha de vacinação contra a gripe, que teve início nesta sexta-feira (28) em São Paulo. Em uma tentativa de mobilizar a sociedade de forma abrangente, Padilha participou da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil. Durante o evento, ele enfatizou a importância do envolvimento dos líderes religiosos na promoção da vacinação, destacando o papel crucial que eles podem desempenhar na disseminação de informações corretas e no combate ao negacionismo e às fake news relacionadas à vacinação.

A campanha de vacinação tem como público-alvo grupos prioritários, incluindo idosos, crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Para atender a essa demanda, o governo federal disponibilizou 265 mil doses para a capital paulista. As vacinas estão sendo oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA), que operam das 7h às 19h, inclusive aos sábados. A iniciativa visa proteger a população contra a gripe, uma doença respiratória infecciosa e transmissível, cujos sintomas incluem coriza, febre, dor de cabeça, dor no corpo, tosse e mal-estar.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A estratégia do Ministério da Saúde de envolver líderes religiosos na campanha reflete uma preocupação em alcançar um público mais amplo e diversificado. Ao promover a vacinação como um ato de defesa da vida, o governo espera aumentar a adesão e garantir a proteção da população contra a gripe. A colaboração entre governo e religiões é vista como um passo importante para superar barreiras e desinformações que possam comprometer a saúde pública.

*Com informações de Danúbia Braga 

 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.