Acre e Mato Grosso do Sul entram em situação de emergência

Municípios nos estados do Acre e do Mato Grosso do Sul, que sofrem com incêndios florestais, tiveram situação de emergência reconhecida nessa sexta-feira. 

Esse reconhecimento partiu do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Defesa Civil Nacional. Agora, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de combate.

No Acre, entre os municípios afetados estão Sena Madureira, Xapuri e Porto Acre. Já no Mato Grosso do Sul, a cidade Miranda obteve o reconhecimento federal de situação de emergência.

Esses municípios podem solicitar recursos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avaliará as metas e os valores solicitados. Após a aprovação, uma portaria com o valor a ser liberado será publicada.

O Brasil tem enfrentado uma série de incêndios florestais. De acordo com levantamento da Confederação Nacional dos Municípios, mais de 4 milhões de pessoas já foram afetadas.

20-02-2024 Queimadas e incêndios em Amajari – Roraima - Foto Jader Souza/AL Roraima

© Jader Souza/AL Roraima

Meio Ambiente Rio de Janeiro 31/08/2024 – 12:30 Juliana Batista / Patrícia Serrão Carolina Pessoa – Repórter da Rádio Nacional Incêndios Florestais Situação de Emergência sábado, 31 Agosto, 2024 – 12:30 64:00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.