Masters 1000 de Roma confirma João Fonseca pela 1ª vez

SÃO PAULO, 8 ABR (ANSA) – A organização do Masters 1000 de Roma confirmou que o tenista brasileiro João Fonseca, sensação da temporada, participará do torneio pela primeira vez.   

O jovem de 18 anos foi inscrito na chave principal da competição, que acontece de 7 a 18 de maio e é a última da série Masters 1000 antes do Grand Slam de Roland Garros, em Paris.   

Após ter chegado à terceira rodada no Masters 1000 de Miami, nos EUA, Fonseca tirou um período de pausa para se recuperar de um início intenso de temporada e voltará às quadras no Masters 1000 de Madri, a partir de 23 de abril.   

O brasileiro é o atual 59º colocado no ranking mundial, melhor posição da carreira, e tem impressionado por jogar de igual para igual com tenistas do top 20. Além disso, conquistou recentemente o ATP 250 de Buenos Aires, seu primeiro título no circuito profissional.   

Roma é palco de um dos torneios Masters 1000 mais cobiçados do calendário, que já coroou inclusive o ídolo brasileiro Gustavo Kuerten, em 1999. O maior campeão é Rafael Nadal, com 10 taças; entre os tenistas ainda em atividade, o recordista é Novak Djokovic, com seis.   

A competição também marcará o retorno às quadras do número 1 do mundo, Jannik Sinner, após três meses de suspensão por ter testado positivo para o anabolizante clostebol, contaminação que o italiano atribuiu a um creme usado por um massagista. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.