NFL: calouro recebe alta após levar tiro no peito em tentativa de assalto

O wide receiver Ricky Pearsall, do San Francisco 49ers, da NFL, recebeu alta após levar um tiro no peito nesse sábado (31), durante tentativa de assalto na Califórnia.

Inicialmente, a imprensa local disse que o estado de saúde do jogador era “sério”, mas o time atualizou o caso nesse domingo (1), revelando que ele foi liberado do hospital. Pearsall foi liberado na tarde desse domingo e segue recuperação em casa.

“Ele e sua família, junto com toda a organização do San Francisco 49ers, gostariam de agradecer ao Departamento de Polícia de San Francisco, serviços médicos de emergência, médicos e equipe do Hospital Geral de San Francisco”, informou a franquia em comunicado.

O jogador estava no distrito de Union Square, na cidade de São Francisco, quando houve a tentativa de assalto. Imagens de câmeras de segurança nas ruas próximas ao episódio de violência mostraram o atendimento médico ao atleta de 23 anos, com sangue em seu peito. A bala atingiu o lado direito do seu peito.

De acordo com a mãe de Pearsall, a bala atravessou o corpo e saiu pelas costas, sem maiores danos.

“Primeiramente e (principalmente) eu quero agradecer a Deus por proteger o meu bebê. Ele é extremamente sortudo, Deus o protegeu. Ele levou um tiro no peito e saiu pelas costas. Graças a Deus não atingiu seus órgãos vitais”, disse Erin Pearsall nas redes sociais.

De acordo com a polícia local, o responsável pelo tiro foi um adolescente de 17 anos. Ele foi apreendido enquanto tentava fugir do local. O assaltante também foi baleado na tentativa de assalto e está hospitalizado. As autoridades não revelaram informações sobre o seu estado de saúde.

*Com agências

Este conteúdo foi originalmente publicado em NFL: calouro recebe alta após levar tiro no peito em tentativa de assalto no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.