ROMA, 13 ABR (ANSA) – O piloto Oscar Piastri, da McLaren, liderou de ponta a ponta e venceu neste domingo (13) o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1.
O australiano foi seguido pelo britânico George Russell, da Mercedes, e por seu companheiro de equipe, Lando Norris, que por muito pouco não perdeu a ponta da tabela do campeonato para Piastri.
Além de estabelecer a primeira vitória da McLaren em Sakhir, Piastri venceu pela segunda vez na atual temporada da F1. Ele ainda ultrapassou Max Verstappen, da Red Bull, na vice-liderança, após o atual tetracampeão terminar em sexto.
“Começamos o trabalho ontem e terminá-lo com estilo hoje foi ótimo. Eu preferiria que o safety car não tivesse entrado, mas eu estava bastante confiante. Eu também sabia que Lando e eu éramos os únicos que restavam com pneus médios”, disse Piastri.
A Ferrari teve um resultado agridoce, pois viu Charles Leclerc e Lewis Hamilton terminaram em quarto e sexto, respectivamente. O italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, ficou em 11º, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoletto, da Sauber, fechou a prova em 19º. (ANSA).