Cirurgia foi ‘excelente’, mas Bolsonaro segue em UTI

BRASÍLIA, 14 ABR (ANSA) – O resultado da cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro foi “excelente”, afirmou nesta segunda-feira (14) o cardiologista Leandro Echenique, durante coletiva de imprensa no Hospital DF Star, em Brasília.   

No entanto, apesar da avaliação positiva, o médico ressaltou que o ex-mandatário ainda exige cuidados especiais durante o processo de recuperação e segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI).   

“A alta da UTI para um apartamento depende de uma série de variáveis”, salientou Echenique. Segundo ele, por enquanto não há previsão de alta para Bolsonaro. “Vai ser um pós-operatório muito delicado e prolongado”, disse o cirurgião Cláudio Birolini, chefe da equipe responsável pelo procedimento.   

O ex-presidente passou por uma cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal, procedimento que ocorreu sem intercorrências. Desde a facada sofrida em 2018, durante um ato de campanha, o ex-presidente de 70 anos foi operado seis vezes.   

Ele passou mal na sexta-feira (11), durante uma viagem ao Rio Grande do Norte para promover a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de janeiro de 2023. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.