Baixar
Tocar
O Ministério das Cidades realizou, nesta segunda-feira (14), a primeira edição presencial do ano do projeto “Bota pra Andar” no Estado do Pará. O objetivo é dar continuidade às obras federais nos municípios paraenses. O evento aconteceu em Moju, município com 90 mil habitantes, com a presença do ministro Jader Filho.
As equipes técnicas de cinco secretarias orientaram integrantes de 11 prefeituras do Baixo Tocantins. Na microrregião, o Ministério das Cidades investiu R$ 243 milhões dentro do Novo PAC, do Minha Casa Minha Vida, além das áreas de saneamento, desenvolvimento urbano e pavimentação. Entretanto, de acordo com o Ministério, parte das obras ainda não foi iniciada ou está fora do prazo de execução. Jader Filho também destacou a entrega das residências realizadas nesta segunda.
A primeira edição do projeto, no Pará, aconteceu em março do ano passado e resultou na retomada de diversas obras do Minha Casa Minha Vida.
Na última quinta-feira, o ministro Jader Filho apresentou, em Marabá, um balanço de ações do Minha Casa Minha Vida, do Novo PAC Seleções e repasses para 39 cidades do sudeste paraense. Técnicos do ministério vão voltar para a região em junho, para discutir o andamento das obras e programas do governo federal.
Desde o ano passado, o Ministério das Cidades já realizou outras versões do programa “Bota pra Andar” em estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão.

Política Bota Pra Andar leva técnicos aos estados para orientar entes públicos São Luís 14/04/2025 – 17:03 Nadia Faggiani / Rilton Pimentel Gabriel Corrêa – repórter da Rádio Nacional Bota pra Andar novo PAC Minha Casa Minha Vida segunda-feira, 14 Abril, 2025 – 17:03 2:09