A defesa do advogado e influenciador João Neto, preso preventivamente sob suspeita de agredir sua ex-companheira em Maceió, divulgou uma nova nota alegando que o sangramento da mulher foi resultado de uma queda, ocorrida enquanto o advogado tentava retirá-la de seu apartamento após “longa insistência para que ela se retirasse”.
A manifestação ocorreu nas redes sociais na noite desta terça-feira (15).
Juntamente com a nota, a defesa publicou um vídeo que apresenta outro ângulo do ocorrido. A nova gravação mostra o momento em que João Neto tenta puxar a ex-companheira para fora do apartamento.A mulher resiste, e em determinado momento, ao ser puxada com mais força, ambos caem ao chão.
O advogado cai sobre a mulher, que bate o rosto no chão. Em seguida, ele a levanta e a retira do local à força. Veja abaixo:
Em outro angulo, logo após a queda, a mulher aparece sangrando no corredor, enquanto o advogado pressiona um pano contra o ferimento. Em seguida, ela desaba no chão.
O homem ordena que uma pessoa que prestava serviço no apartamento limpe o sangue e lhe entregue os pertences da mulher. Logo após, o casal deixa o local. Veja abaixo:
Relembre o Caso
O advogado e influenciador João Neto, 47 anos, conhecido por seus mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, foi preso em flagrante na segunda-feira (14) em Maceió, sob acusação de lesão corporal contra sua ex-companheira, de 25 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima confirmou à polícia ter sido agredida por João Neto dentro do apartamento do casal, relatando que ele a derrubou com um empurrão, causando um corte profundo no queixo ao cair.
A equipe da Oplit localizou e prendeu o advogado nas proximidades do hospital onde a vítima recebia atendimento. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, e a delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), instaurou um inquérito policial para apurar o caso.
A prisão em flagrante de João Neto foi convertida para preventiva, e ele permanece sob custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.
Quem é João Neto
Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e conhecido por seus seguidores pelo bordão “no coco e no relógio”, repetido em diversos vídeos, João Neto compartilhava participações em podcasts e programas de televisão, além de oferecer análises sobre casos de grande repercussão na mídia.
O influenciador se identifica como criminalista, ex-militar da Polícia Militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais. Além da análise jurídica, o advogado também explorava o “humor”, produzindo vídeos de “memes” com piadas sobre o universo do Direito.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Defesa do advogado João Neto divulga novo ângulo de vídeo da agressão no site CNN Brasil.