
Medida pretende eliminar as longas filas que há anos se formam na frente da Central do Cadúnico, na avenida Augusto Montenegro, que recebe cerca de 600 pessoas por dia, segundo a prefeitura. Central de Cad Único na av. Augusto Montenegro, em Belém, registra grande fila
O sistema de agendamento eletrônico do Cadastro Único para programas sociais foi implantado nesta terça-feira (15) pela prefeitura de Belém.
A ideia é agilizar os atendimentos e dar mais comodidade aos usuários, já que cerca de 600 pessoas passam diariamente pela Central do CadÚnico, na avenida Augusto Montenegro, em busca dos serviços.
👉 O Cadastro Único é o principal instrumento para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais, como o Bolsa Família, Pé-de-Meia, Tarifa Social de Energia Elétrica, Auxílio Gás, Minha Casa Minha Vida, entre outros.
Sistema pode ser acessado pelo celular.
Juliana Bessa / g1
A novidade permite agendar pela internet serviços de cadastro, atualização e requisição de folha resumo do Cadúnico, além de outros serviços voltados às famílias em situação de vulnerabilidade.
📲 O sistema, que pode ser acessado pelo celular ou outros dispositivos eletrônicos com acesso à internet, possibilita aos entrevistadores sociais identificar, com antecedência, o tipo de serviço que cada usuário busca no agendamento. De acordo com a gestão municipal, haverá mais rapidez no atendimento.
Como agendar
Para agendar o atendimento, basta o acessar o portal da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), por meio do link. O usuário deve clicar em “Agendamento Eletrônico”, preencher as informações e indicar o serviço, dia e hora para o atendimento.
O formulário de agendamento vai requerer dados pessoais como nome completo, data de nascimento, CPF e telefone para contato.
Ao concluir o procedimento, o usuário recebe uma notificação com a confirmação do agendamento e informações sobre os documentos necessários para levar no dia do atendimento presencial.
Segundo a gestão de Belém, o sistema de agendamento foi elaborado para ser didático e de fácil manuseio para todos os usuários. A prefeitura informou ainda que a iniciativa deverá ser implantada para os outros Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de acordo com a execução do cronograma montado pela Funpapa.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.