
Caso ocorreu durante uma entrega em um condomínio, no bairro do Parque Verde. O motivo da discussão seria porque o entregador não foi deixar a comida na porta do apartamento. Delegada xinga entregador exigindo delivery na porta de apartamento em Belém.
Reprodução / Redes sociais
O entregador por aplicativo Tiago Assunção Miranda, de 26 anos, se manifestou sobre o episódio em que foi agredido verbalmente por uma delegada da Polícia Civil em Belém. Segundo ele, além dos xingamentos, a delegada chegou a puxá-lo pela mochila de entregas, conhecida como bag, tentou derrubá-lo e chegou a ameaçar prendê-lo.
Eu consegui me equilibrar e disse pra ela não fazer isso. Ela disse que ia me dar voz de prisão e eu perguntei o motivo, ela disse que ela era delegada”, contou Tiago.
O motivo da discussão seria porque o entregador não foi deixar a comida na porta do apartamento. Ele disse que estava na portaria, tentando contato com ela, quando a delegada chegou exigindo a entrega na porta. O g1 entrou em contato com a ADEPOL (Associação dos Delegados do Pará), que informou que a delegada não irá comentar o caso no momento.
“Eu vi aquela situação ali, montei na minha bicicleta e ia voltar para o estabelecimento, para devolver o pedido. Quando eu subi na bicicleta, ela tentou me jogar no chão, me puxou pela bag e tentou me derrubar.
O caso ocorreu na quarta-feira (16) durante a entrega de um pedido em um condomínio localizado no bairro Parque Verde. A Corregedoria da Polícia Civil do Pará confirmou nesta sexta-feira (18) que apura a conduta da delegada Kari Grazielle Klat.
Um vídeo gravado no momento da confusão mostra a delegada exaltada, proferindo xingamentos contra o entregador. Tiago afirmou que foi chamado de “vagabundo” e “ladrão”, e que ela chegou a acusá-lo de tentar roubar o pedido.
Nas imagens, ela aparece xingando o entregador durante o desentendimento em frente ao condomínio – Veja abaixo.
Delegada xinga e tenta puxar celular de entregador no Pará
🔎 No Brasil, os entregadores não têm obrigação de ir até a porta dos clientes, segundo os principais aplicativos de delivery que atuam no país.
Vídeos com as principais notícias do Pará