Atriz sobre final de Serena em “Handmaid’s Tale”: “Surpresas reservadas”

Uma das personagens mais controversas de “The Handmaid’s Tale” é Serena Joy, interpretada pela atriz australiana Yvonne Strahovski, 42. Em entrevista exclusiva à CNN, a artista reflete sobre a jornada da personagem durante as seis temporadas e garante que há surpresas reservadas para o destino dela no final da série. A produção, estrelada por Elizabeth Moss (June), estreia um episódio toda quarta-feira até 4 de junho.

“Acho que esta é provavelmente a versão mais honesta em que Serena já esteve com ela mesma, e também com outros personagens, especialmente June. Quando elas estão juntas há um lado dela que está se abrindo um pouco mais do que antes. Acho que há a esperança que June sempre teve de que Serena evoluísse de alguma forma. Até onde ela vai, se é satisfatório o suficiente, se ela terá algum tipo de redenção o suficiente, há uma jornada sobre isso até o final”, enfatiza a estrela.

Ao longo das temporadas, Serena se destacou como uma figura emblemática da dualidade moral que permeia Gilead: ao mesmo tempo opressora e oprimida, é cúmplice, mas por vezes, vítima do próprio sistema que ajudou a criar.

Sobre o destino de Serena, “há definitivamente surpresas”.

“Haverá um momento em que veremos a Serena mais feliz do que nunca. E será uma felicidade genuína, não manipulada ou fabricada. Mas em determinado momento há um tipo de queda dessa felicidade. Sem entregar nenhum spoiler, há definitivamente uma grande montanha-russa emocional nesta temporada”, garante Yvonne.

Sobre dar adeus à personagem, ela diz que é um sentimento “agridoce”.

“Dizer adeus à Serena é muito difícil, inesperadamente difícil. Ela me ensinou muito e muitas coisas da minha vida aconteceram durante a jornada de interpretar Serena. Eu subestimei o quanto eu realmente a amo. É tão fácil odiá-la e no fim eu não percebi o quanto eu a amava. Ela realmente me ensinou muito sobre humanidade, a falta de humanidade, e todas as áreas cinzentas entre esses dois aspectos”, finaliza.

A nova temporada da série “The Handmaid’s Tale” traz a determinação de June (Elisabeth Moss) na luta para derrotar Gilead de uma vez por todas. Enquanto Luke (O-T Fagbenle) e Moira (Samira Wiley) se juntam à resistência, Serena (Yvonne Strahovski) tenta reformar o regime por dentro. Ao mesmo tempo, o comandante Lawrence (Bradley Whitford) e a tia Lydia (Ann Dowd) enfrentam os seus próprios dilemas e Nick (Max Minghella) é submetido a duros testes de caráter. Os novos episódios destacam a importância da esperança, da coragem, da solidariedade e da resiliência na busca pela justiça e pela liberdade.

A primeira temporada de “Handmaid’s Tale” foi lançada em 2017. Os eventos da produção se passam depois que um atentado terrorista tira a vida do presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, dando espaço para o surgimento de uma facção católica tomar o poder com o intuito de restaurar a paz.

Elenco de “The Handmaid’s Tale” lamenta a série ser tão atual

Elisabeth Moss sobre Wagner Moura: “Uma das minhas pessoas favoritas”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atriz sobre final de Serena em “Handmaid’s Tale”: “Surpresas reservadas” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.