Lucro da Adidas supera projeções com forte demanda por tênis

A Adidas, fabricante alemã de roupas e artigos esportivos, reportou nesta quarta-feira (23) vendas e lucro acima das expectativas no primeiro trimestre, mencionando crescimento em todos os seus mercados e canais.

O lucro operacional do primeiro trimestre aumentou 82%, para 610 milhões de euros, segundo o grupo, resultando em uma margem de 9,9%.

Os analistas, em um consenso fornecido pela empresa, esperavam uma margem de 8,9% e um lucro de 546 milhões de euros.

O sucesso dos tênis da companhia, incluindo os modelos Samba e Gazelle, ajudou a Adidas a capturar mais participação no mercado de sua rival norte-americana Nike e a manter vantagem competitiva sobre novas marcas de roupas esportivas, como On Running e Hoka, em tempos de incerteza.

As vendas da empresa no primeiro trimestre subiram 13%, para 6,15 bilhões de euros, acima do consenso de 6,095 bilhões, disse a Adidas, acrescentando que, excluindo as vendas da linha Yeezy de um ano antes, a receita trimestral da marca Adidas subiu 17%.

Listadas em Frankfurt, as ações da Adidas, que prevêem divulgar seu resultado completo do primeiro trimestre em 29 de abril, subiam cerca de 6% durante a tarde.

Renda até R$ 12 mil: o que muda no programa Minha Casa, Minha Vida

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lucro da Adidas supera projeções com forte demanda por tênis no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.