Uma das atrações de maior nostalgia da TV Globo, e também responsável pelo surgimento de vários nomes da teledramaturgia atual, “Malhação” completa 30 anos em 2025.
O programa foi um dos responsáveis por dialogar com uma faixa etária que, até então, não tinha tanto destaque na TV aberta, e trouxe também debates sobre saúde, relacionamentos, vida adulta e outros questionamentos para adolescentes e jovens adultos.
O primeiro ano da atração apresentou nomes de destaque para as novelas, e uma nova gama de galãs que conquistaram corações durante a década de 1990. Mas por onde andam esses atores?
Relembre os galãs da 1ª temporada de Malhação
Danton Mello
Um dos destaques da 1ª temporada de “Malhação” foi, é claro, Danton Mello. Apesar de ser uma presença constante nas telinhas desde sua estreia em “A Gata Comeu”, de 1985, o ator finalmente chegou ao posto de protagonista durante a trama adolescente.
Hoje, aos 49 anos, Danton participa da aclamada “Garota do Momento”, onde vive o personagem Raimundo. Desde sua primeira aparição na TV, o ator nunca deixou de atuar e participou de novelas como “Cabocla”, “Tempos Modernos”, “Deus Salve o Rei”, e até retornou para “Malhação” em 2011, durante a temporada chamada “Conectados”.

Luigi Baricelli
Ao interpretar o valentão Romão, Luigi Baricelli ganhou ainda mais destaque na televisão, se tornando um dos atores mais requisitados da TV Globo no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Além de Malhação, Baricelli foi protagonista da novela “A Padroeira”, e participou de obras como “Sabor da Paixão”, “Laços de Família” e mais.
Atualmente, o ator mudou de carreira e também de país, vivendo nos Estados Unidos. Ele atua como investidor empreendedor, e é sócio de um condomínio de luxo.

André Marques
Responsável por um dos personagens mais amados de “Malhação” – e até mesmo das produções adolescentes da Globo –, André Marques viveu o inesquecível Mocotó. O ator teve participações constantes na atração, aparecendo em todas as temporadas de 1995 até 2000.
De 2002 até 2013, o ator de manteve na apresentação do Vídeo Show, também na Globo e se consagrou como apresentador da emissora até 2022. Hoje, Marques aparece constantemente nas redes sociais para mostrar sua rotina em seu novo motorhome, uma espécie de casa sobre rodas, e mostra aventuras e perrengues de sua vida.

Ademir Zanyor
Ademir Zanyor viveu Israel, professor de Educação Física que sempre dava as caras pela academia “Malhação”. Após a novela, o ator apareceu em produções como “Xica da Silva”, “Fascinação”, “Kubanacan” e “O Quinto dos Infernos”.
Após perder uma de suas irmãs, Zanyor se tornou pastor missionário batista, viajando por várias regiões e países para evangelização. Atualmente, ele atua como apóstolo do Ministério Apostólico IDE de Cristo, ao lado da esposa, Hélida.

Claudio Heinrich
Antes de participar de “Malhação”, Claudio Heinrich já participava de atrações televisivas como um dos paquitos do Xou da Xuxa. Porém, a sua estreia oficial na dramaturgia foi com a trama adolescente, onde viveu Dado.
Heinrich protagonizou a novela “Uga Uga”, e também participou de outras produções como “Brava Gente, “Coração de Estudante”, e deu as caras no cinema com “Sonho de Verão” e “Xuxa Abracadabra”.
Hoje em dia dedica-se ao jiu-jitsu, e chegou a participar da última edição do novo No Limite, em 2023, ambientado na Amazônia.

Atriz de “Malhação” diz que ensinou Cauã Reymond a beijar
Este conteúdo foi originalmente publicado em Por onde andam os galãs da 1ª temporada de “Malhação”, lançada há 30 anos? no site CNN Brasil.