Campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa no último domingo (24), o brasileiro Hugo Calderano já mira fazer história novamente. Isso porque, de 17 a 25 de maio, haverá a disputa do Campeonato Mundial, em Doha, no Catar.
“Logo depois de conquistar a Copa, já fiquei pensando em fazer de novo, no Mundial. Sei que é possível. Estou com muita fome para buscar resultados”, declarou Hugo Calderano, que, no domingo (27), vai representar o Liebherr Ochsenhausen na semifinal da Tischtennis Bundesliga, o Campeonato Alemão de Tênis de Mesa.
“Vou disputar as semifinais da Bundesliga, com minha equipe. Na sequência, já vem a preparação para o Mundial com toda a Seleção Brasileira. Todo mundo deve vir para cá, Ochsenhausen, toda a comissão técnica”, comentou.
“Estou jogando em nível muito alto e vou focar em alguns ajustes. A ideia é chegar ao Mundial com energia e tranquilidade. Com certeza, a minha cabeça é para brigar por medalha e o título no mês que vem”, assegurou o brasileiro.
Frustração olímpica
Em Paris 2024, Hugo Calderano ficou muito perto de conquistar uma medalha olímpica, mas o pódio escapou nos detalhes. O brasileiro falou sobre a perda e como trabalhou para deixar a frustração para trás.
“Nessa Copa do Mundo, acho que já tinha me recuperado, já estava treinando forte, indo bem nas competições. Acho que tem que ser assim, jogar solto, alegre. Vinha tendo resultados sólidos na temporada”, contou.
“Acho que esse título também foi fruto do trabalho que fiz antes das Olimpíadas. Simplesmente estava pronto para pegar a oportunidade que tive. Quando você está entre os melhores do mundo, você tem que estar pronto para o que aparecer”, completou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Calderano sobre foco no Mundial: “Brigar por medalha e título” no site CNN Brasil.