Funeral do papa: Lula e Trump comparecem ao mesmo evento pela 1⁠ª vez

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump compareceram ao funeral do papa Francisco neste sábado (26). Isso marca o primeiro evento em que os dois líderes estiveram presentes ao mesmo tempo.

Antes do funeral, Trump teve um encontro com Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia. A Casa Branca pontuou que a reunião foi produtiva.

Na sexta-feira (25), Lula foi ao velório de Francisco na Basílica de São Pedro. Ele estava acompanhado da primeira-dama Janja e uma comitiva presidencial.

Outros representantes dos Três Poderes do Brasil também marcaram presença no funeral do papa.

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados; Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal; e Luis Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, fizeram registro na celebração ao pontífice.

O que acontece após o sepultamento do papa Francisco?

O funeral papal marca o primeiro dos nove dias de luto da Igreja global.

Outra missa de luto será realizada na Praça de São Pedro no domingo (27). A reunião será liderada pelo cardeal italiano Pietro Parolin, frequentemente visto como um dos principais candidatos ao papado.

Nos próximos dias, o Vaticano anunciará a data para o início do conclave que escolherá o sucessor de Francisco. A previsão é que a cerimônia tenha início entre 6 e 11 de maio.

Veja imagens da vida do papa Francisco:

Quem são os cardeais brasileiros que votam no conclave e podem ser papa

Este conteúdo foi originalmente publicado em Funeral do papa: Lula e Trump comparecem ao mesmo evento pela 1⁠ª vez no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.