O Crystal Palace dominou o Aston Villa e garantiu vaga na final da Copa da Inglaterra pela terceira vez na história, com dois gols brilhantes de Ismaila Sarr e um de Eberechi Eze, vencendo neste sábado (26) por 3 a 0 em Wembley.
Os torcedores do Crystal Palace, sonhando com o primeiro grande troféu nos 119 anos de história do clube do sul de Londres, fizeram muito barulho desde o primeiro minuto e foram recompensados de forma emocionante.
O atacante inglês Eze abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com um belo chute de pé direito de fora da área, após passe do incansável Sarr. Pouco antes do intervalo, Tyrick Mitchell desperdiçou uma chance clara de ampliar o placar para 2 a 0.
Logo no início do segundo tempo, Jean-Philippe Mateta teve a oportunidade de marcar em cobrança de pênalti, mas mandou a bola para fora. Por alguns instantes, o Crystal Palace chegou a temer que as oportunidades perdidas pudessem custar caro diante do rival da Premier League.
Mas o Villa simplesmente não conseguiu lidar com a energia incansável do Palace, e Sarr acertou um chute rasteiro de longa distância que passou por Emiliano Martínez pouco antes da marca de uma hora de jogo, consolidando o controle do Palace.
Sarr ainda disparou livre nos acréscimos e finalizou com estilo, levando os torcedores do Palace ao delírio.
O Palace descobrirá seu adversário na final neste domingo (27), quando o Manchester City enfrenta o Nottingham Forest.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Crystal Palace elimina Aston Villa e volta à final da Copa da Inglaterra no site CNN Brasil.