O astro do Philadelphia Eagles, Saquon Barkley, foi visto passando tempo com o presidente dos EUA, Donald Trump, um dia antes da visita programada da equipe à Casa Branca para celebrar sua recente vitória no Super Bowl.
Trump deve receber os Eagles na Casa Branca nessa segunda-feira (28), após a vitória sobre o Kansas City Chiefs no Super Bowl LIX.
No domingo, Barkley e Trump foram vistos desembarcando do Marine One em Nova Jersey, conversando enquanto desciam. Trump se aproximou dos repórteres reunidos no aeroporto, dizendo “Que cara legal” sobre Barkley. Ele acrescentou: “Eu queria competir com ele correndo, mas decidi não fazer isso”. A dupla depois embarcou no Air Force One.
Fotos nas redes sociais mostraram Barkley e Trump no Trump National Golf Club em Bedminster, NJ, com vários bonés “Make America Great Again” sobre a mesa.
A aparição de Barkley com Trump ocorre dias depois que o quarterback dos Eagles, Jalen Hurts, evitou responder uma pergunta sobre se ele pessoalmente celebrará a vitória do Super Bowl na Casa Branca.
O MVP do Super Bowl LIX Hurts não respondeu quando questionado se estaria na Casa Branca durante sua presença no tapete vermelho do gala TIME 100 2025 em Nova York na quinta-feira, dizendo apenas “Hum” e olhando ao redor antes que o entrevistador agradecesse seu tempo.
Havia dúvidas sobre se os Eagles celebrariam sua vitória no Super Bowl com Trump, tendo anteriormente decidido não fazê-lo após conquistar seu primeiro troféu Vince Lombardi em 2018, quando Trump estava em seu primeiro mandato.
A decisão provocou uma onda de críticas de Trump, que falsamente acusou os Eagles de se ajoelharem durante “The Star-Spangled Banner” naquele ano e desrespeitarem o Hino Nacional de outras formas antes de desconvidar toda a equipe.
Mas desta vez, o time oficialmente aceitou o convite para visitar Washington, encerrando especulações nas redes sociais de que a equipe recusaria a visita tradicional. No início deste mês, o proprietário dos Eagles, Jeffrey Lurie, chamou a visita celebratória à Casa Branca de uma “tradição consagrada”, mas acrescentou que é “opcional”.
“Então não houve nenhuma relutância. Ser celebrado na Casa Branca é algo bom”, disse Lurie aos repórteres. “Houve circunstâncias especiais (em 2018) que eram muito diferentes, e então esta foi uma escolha óbvia e estamos ansiosos por isso. Quando você cresce e ouve sobre: “Oh, o time campeão vai à Casa Branca”, é disso que se trata. E então não tivemos essa oportunidade e agora temos. Acho que todos estamos ansiosos por isso”.
Lurie continuou: “Nossa cultura é que estas são coisas opcionais. Se você quer aproveitar isso, venha junto e teremos um ótimo momento, e se não quiser, é totalmente opcional”.
Vini Jr. participa de desafio com astro da NFL e usa até capacete
Este conteúdo foi originalmente publicado em Astro dos Eagles é visto com Trump antes de visita oficial à Casa Branca no site CNN Brasil.