Jornal espanhol crava acordo entre Ancelotti e Seleção e revela bastidores

Carlo Ancelotti está muito perto de se tornar o novo técnico da Seleção Brasileira. Segundo o jornal Marca, da Espanha, o treinador do Real Madrid já tem um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para dirigir a Amarelinha.

De acordo com a publicação, a entidade já recebeu o sim, mas trata o anúncio com cautela devido ao que aconteceu no fim de 2023. Ancelotti era o principal nome para assumir a Seleção depois da saída de Tite.

 

 

A CBF se planejou para ter um técnico interino até junho de 2024, quando o contrato do italiano com o Real Madrid terminava. Mas Ancelotti renovou com o clube merengue até 2026, frustrando os planos de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Dessa vez, porém, o Real Madrid também entende que é hora de mudar o comando técnico e não deve dificultar a saída de Ancelotti.

Segundo o Marca, a CBF quer antecipar a chegada de Ancelotti para a Data Fifa de junho, ou seja, o técnico não comandaria o Real no Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Mas esse detalhe final ainda depende de uma reunião entre o clube e o treinador.

Bastidores do acerto

Um personagem teve destaque para que o Ancelotti e Seleção Brasileira se acertassem: Diego Fernandes. O empresário foi peça-chave nas negociações e foi o emissário da CBF, de acordo com a publicação do Marca.

Diego Fernandes assistiu à final da Copa do Rei, no último sábado (26), e também esteve presente no jogo entre Real Madrid e Arsenal pela Champions League. O empresário tem ido com frequência à Europa e feito reuniões privadas com o técnico, agindo com discrição.

Dessa forma, a CBF conseguiu criar um elo com Ancelotti e chegar a um acordo com o treinador italiano, que tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2026.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jornal espanhol crava acordo entre Ancelotti e Seleção e revela bastidores no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.