NBA confirma erro de arbitragem em vitória dos Wolves sobre os Lakers

O Los Angeles Lakers foi Targer Center, em Mineápolis, em Minnesota, perdeu por 116 a 113, no final da tarde deste domingo (27), e viu o Minnesota Timberwolves abrir 3 a 1 na série melhor de sete jogos da primeira rodada dos playoffs da NBA.

Apesar disso, a franquia da Califórnia reclamou bastante de um lance no finalzinho do duelo. A menos de 40 segundos para acabar a partida, o armador Luka Doncic tentou levar a bola para o ataque, mas acabou batendo no pé direito do ala-pivô Jaden McDaniels, caiu e precisou pedir tempo para não perder a posse.

Os Wolves venciam por 114 a 113 e viram o adversário, que já estavam no bônus — e, portanto, teriam dois lances livres para bater — queimar importante timeout. Segundo a avaliação da NBA, divulgada em relatório no começo da noite desta segunda-feira (28), houve falta na jogada.

“McDaniels (MIN) avança na direção de Doncic (LAL), iniciando contato ilegal com o pé, o que o faz perder o equilíbrio”, escreveu a liga.

Em desevantagem na série e com as costas na parede, os Lakers vão receber os Wolves às 23h de quarta-feira (30), na Crypto.com Arena, em Los Angeles, na Califórnia.

Veja o lance

Este conteúdo foi originalmente publicado em NBA confirma erro de arbitragem em vitória dos Wolves sobre os Lakers no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.