O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, defendeu em entrevista ao CNN Money nesta quarta-feira (30) o corte em desonerações vigentes para aliviar as contas públicas e permitir mais investimentos.
“O Brasil precisa fazer um grande debate sobre as desonerações fiscais que foram dadas nesses últimos anos. Os custos operacionais para o Brasil é de quase R$ 650 bilhões por ano.”
“No hora que você tem um corte nas desonerações você pode ter uma parte que seja destinada para investimentos. Todos nós estamos focados em fortalecer a agenda econômica brasileira”, declarou.
Costa Filho disse que os ministros de pastas econômica do governo do presidente Lula têm conversado sobre a ampliação da agenda fiscal no país e elogiou a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“O governo do presidente Lula vai primar pela responsabilidade fiscal. Vamos terminar o ano com superávit fiscal e tudo isso vai nos colocar como um grande player global. Naturalmente, precisamos ampliar a agenda do ajuste fiscal.”
“Precisamos discutir a reforma da previdência. Precisamos passar um pente fino em alguns programas sociais”, pontuou.
O ministro participou de um leilão rodoviário na manhã desta quarta em São Paulo, na sede da B3, em que foram arrematados 3 terminais no Porto de Paranaguá (PR) e um no Porto do Rio de Janeiro.
Existe um problema estrutural na economia do mundo, diz professor
Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, ministro defende corte em desonerações para impulsionar investimento no site CNN Brasil.