Bolsonaro deixa UTI de hospital após duas semanas, diz assessor

Jair Bolsonaro (PL) deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira, 30, segundo seu assessor e advogado Fabio Wajngarten.

O que aconteceu

Em 11 de abril, Bolsonaro deu entrada em um hospital municipal na cidade de Santa Cruz, interior Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores decorrentes da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018, quando foi eleito presidente.

Com um quadro de distensão abdominal, foi transferido em um helicóptero da Polícia Militar para o hospital Rio Grande, em Natal, e em seguida para o hospital DF Star, em Brasília. No dia 13, foi submetido a um procedimento cirúrgico que se estendeu por cerca de 11 horas para desobstrução intestinal.

Desde então, estava na UTI, onde chegou a ser intimado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para iniciar sua defesa no processo em que é réu pela acusação de tentar dar um golpe de Estado após perder as eleições de 2022. Segundo a corte, mesmo internado, a divulgação de uma live pelo ex-presidente demonstrou que ele tinha condição de ser intimado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.