O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o homem de 56 anos suspeito de espancar uma mulher de 29 anos que se fingiu de morta para fugir em Blumenau, no Vale do Itajaí, por tentativa de feminicídio. O crime, que ocorreu no fim de março, corre em segredo de justiça. Com o recebimento da denúncia, o acusado passa a responder como réu em ação penal.
Segundo a 8ª Promotoria de Justiça de Blumenau, o crime foi praticado com uso de asfixia, brutalmente e em situação que impossibilitou a defesa da vítima.
Segundo a acusação, a mulher foi enforcada e colocada desacordada no próprio veículo. Ao recobrar a consciência, ela fingiu-se de morta e, em um momento de distração do agressor, trancou o veículo, ligou o motor e conseguiu fugir.
Durante a fuga, o homem entrou em seu automóvel e perseguiu a vítima, chegando a colidir contra o veículo dela. Ele foi preso pouco depois, na BR-101, em Balneário Piçarras, e segue detido no Presídio Regional de Blumenau.
O Ministério Público aponta que o crime teria sido motivado por ciúmes, após o agressor monitorar a mulher por meio de um rastreador instalado em seu carro e concluir que ela estava em outro local, diferente do que havia dito.
O caso
A vítima foi espancada por um amigo com quem havia marcado de sair para um jantar no dia 31 de março de 2024. Segundo a polícia, a mulher fingiu estar morta após as agressões e conseguiu fugir do criminoso. Na época, ela contou à polícia que o suspeito agiu repentinamente ao aplicar um “mata-leão” no momento de despedida entre eles.
Segundo a vítima, o suspeito afirmava que iria matá-la, com a justificativa de que ela arrumaria outra pessoa. Além disso, afirmou que nunca teve relacionamento com o homem, apenas uma amizade.
Após as agressões, a mulher fingiu haver morrido dentro do próprio veículo. Em seguida, o homem tentou entrar no veículo pelo banco do motorista. Ao perceber a ação do suspeito, a ela trancou as portas do carro e dirigiu até a casa de familiares.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que as agressões ocorrem e quando a fuga é efetuada.
Veja o vídeo da ação:
Segundo a Polícia Civil, a mulher chegou em casa com o rosto desfigurado e aos gritos de socorro. Ela sofreu diversas fraturas no rosto, arranhões pelo corpo e segue internada para realização de cirurgia.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em MP denuncia suspeito de espancar mulher que se fingiu de morta para fugir no site CNN Brasil.