ROMA, 2 MAI (ANSA) – Com uma carreira bem consolidada em Hollywood, o ator norte-americano Timothée Chalamet receberá um prêmio por sua excelência na 70ª edição do David di Donatello, o Oscar italiano, que acontecerá no próximo dia 7 de maio.
A informação foi anunciada nesta sexta-feira (2) pelos organizadores do evento cinematográfico. A estrela de 29 anos de “Me Chame pelo Seu Nome”, “Duna” e “Wonka” se junta à veterana e diva italiana Ornella Muti para ganhar um “David Speciale”.
“As raízes europeias e a educação americana de Timothée Chalamet fazem dele um dos protagonistas mais imprevisíveis e talentosos do cinema internacional atualmente, capaz de se propor como um intérprete autoral e uma estrela capaz de gerar tendências e estilos ao mesmo tempo”, afirmou Piera Detassis, presidente e diretora artística da Accademia del Cinema Italiano.
Por isso “a Academia tem o prazer de lhe conceder o prêmio David Speciale, que visa reconhecer o grande ator de filmes inovadores e de qualidade e, ao mesmo tempo, o protagonista global”.
Segundo Detassis, é importante lembrar “como sua afirmação no cenário mundial se deu justamente graças a um maravilhoso filme italiano, “Me Chame Pelo Seu Nome”, de um dos nossos diretores mais aclamados internacionalmente, Luca Guadagnino”.
“Intersecções indispensáveis e absolutamente contemporâneas de culturas e visões, uma união que o David di Donatello tem o prazer de celebrar”, concluiu. (ANSA).