Sobrinha de Nana Caymmi comparece ao velório da tia após desentendimentos; relembre

Alice Caymmi, sobrinha de Nana Caymmi e que já trocou desavenças públicas no passado com a tia, precisou ser amparada por amigos durante o velório da artista, realizado nesta sexta-feira, 2. Visivelmente abalada, Alice apareceu ao lado da família, usando óculos escuros, e recebeu o apoio da cantora Duda Beat.

+ Famosos lamentam a morte de Nana Caymmi: ‘Ninguém cantou a dor de amor como ela’

Na última terça-feira, 29, Alice chegou a relembrar os atritos com Nana durante uma homenagem prestada em seu aniversário de 84 anos. “Feliz aniversário, Tia. Vamos celebrar hoje a maior cantora do Brasil. Vamos discordar sem perder o amor e a reverência pela arte sublime de nana”, escreveu.

Discordância sobre carreira musical

Alice faz referência às divergências políticas entre as duas, além do descontentamento de Nana com os rumos de sua carreira musical. Durante uma entrevista à “Folha de S.Paulo” em 2019, a veterana da MPB demonstrou incômodo com o estilo adotado pela sobrinha. “Eu tinha muita esperança de que ela fosse para o meu caminho. Achei que Alice ia dar mel, mas não deu”, afirmou na ocasião.

+ Gilberto Gil relembra relação com ex-esposa Nana Caymmi: ‘A música nos envolvia’

Na época, a jovem chegou a fazer um desabafo sobre o comentário da tia mas negou qualquer rachadura na relação da família. “Há coisas que não têm volta no nosso coração, a tristeza fica. Mas é preciso perdoar, entender que é a personalidade dela”, explicou em entrevista ao “O Globo”. “Todo mundo briga, mas um racha ninguém conseguiu até hoje. Você não pode se divorciar de um tio, desistir. Nossas imagens estão ali, misturadas, juntas”, completou.

Embate político 

Em 2019, Nana chocou o meio cultural ao declarar apoio ao até então presidente, Jair Bolsonaro, e criticar abertamente colegas de profissão, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque.

“Foi o bolsonarismo que dividiu minha família. Ficou muito difícil, quase impraticável, infelizmente. Eu amo minha tia. Me machucou mais ela ter falado mal de mim na entrevista do que ter falado bem do Bolsonaro”, declarou Alice em entrevista à “TV Fórum”, no YouTube.

“Ela disse que minha carreira não tinha dado certo. Não consigo entender. Mas, no caso da Nana, nada disso tem a ver com política. Tudo isso é um discurso emocional, psíquico. É um discurso que tem uma coisa subliminar muito forte e muito maior do que qualquer assunto desses”, finalizou.

Mágoas no passado

Pelas redes sociais, a cantora de pop descreveu a morte da tia como uma “dor indescritível e perda irreparável”.

Ainda no post sobre o aniversario de Nana, escreveu: “Queria estar com você agora. Eu sempre quero te abraçar. Você é meu norte incerto, minhas noites em claro e minhas alegrias diurnas. Aceite a sua “filha” torta, que veio por outros caminhos e também erra. “Onde você estiver, não se esqueça de mim” porque eu mesma, não vou esquecer de você”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alice Caymmi (@alicecaymmi)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.