Clube brasileiro terá venda de ingressos por WhatsApp; entenda

O Sport em parceria com a empresa Imply Tecnologia, especializada em venda de ingressos, está desenvolvendo a venda de ingressos via WhatsApp para os seus jogos. Os primeiros teste devem acontecer nas próximas semanas.

Esse sistema estará integrado aos aplicativos do clube pernambucano, com a implantação de tecnologias integradas para venda de ingressos, controle de acessos com reconhecimento facial, gestão de sócios, mensalidades e programas de vantagens, além de equipes de suporte e consultorias personalizadas.

O torcedor do Sport poderá realizar todo o processo de compra de ingressos diretamente dentro do WhatsApp, sem a necessidade de acessar sites ou aplicativos externos. A integração com a plataforma ElevenTickets permitirá um atendimento automatizado e inteligente, com uma interface intuitiva e segura.

Como funcionará o processo:

  • Início da conversa via WhatsApp: O torcedor inicia uma conversa com o número oficial do clube.
  • Atendimento automatizado com IA: Um chatbot com inteligência artificial integrada identifica o usuário e apresenta as opções disponíveis para compra de ingressos.
  • Validação do torcedor: O sistema realiza o reconhecimento do CPF e, quando necessário, autenticação facial para garantir a segurança da transação.
  • Seleção de jogo e setor: O torcedor escolhe a partida desejada, o setor do estádio e a quantidade de ingressos.
  • Pagamento integrado: O pagamento é feito diretamente dentro da conversa no WhatsApp, por meio de opções como Pix, cartão de crédito, ou saldo disponível no programa de sócio torcedor.
  • Confirmação e emissão do ingresso: Após a confirmação do pagamento, o ingresso digital é enviado imediatamente ao torcedor.

O Sport vai ser o primeiro clube, coincidindo com o lançamento do novo programa de sócios e a criação de um departamento exclusivo de Inovação e Tecnologia, que será comandado por um dos vice-presidentes, João Marcelo Barros.

Segundo Yuri Romão, presidente do Sport, “O Sport tem como prioridade modernizar e aprimorar as experiências dos torcedores, com qualidade, agilidade e segurança. Para essa inovação, contamos com a Imply, nossa parceira desde 2022. Juntos, seguimos inovando e conectando experiências, integrando ticketing, controle de acessos e membership”.

“Estamos muito orgulhosos em lançar, de forma pioneira no Brasil, a venda de ingressos integrada ao WhatsApp. Essa inovação representa mais um passo importante na nossa missão de simplificar e transformar a experiência de compra de ingressos por meio da tecnologia. É o futuro do ticketing, e temos orgulho de liderar essa transformação junto ao Sport Recife”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO e fundador da Imply.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Clube brasileiro terá venda de ingressos por WhatsApp; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.