Príncipe Harry revela desejo de se reconciliar com família real

LONDRES, 3 MAI (ANSA) – O príncipe Harry afirmou que deseja se reconciliar com a família real britânica após ter se afastado de seus parentes em 2020.   

A vontade de Harry, que mora com sua esposa, Meghan Markle, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi revelada em uma entrevista à emissora BBC.   

“Alguns membros da minha família nunca vão me perdoar pelo livro que escrevi, mas adoraria me reconciliar com eles. Não sei quanto tempo resta ao meu pai, mas seria bom se reconciliar, não serve de nada seguir brigando. A vida é preciosa”, declarou o duque de Sussex.   

Harry, que parece emocionado na conversa, acrescentou que “não consegue imaginar” levar sua mulher e filhos de volta ao Reino Unido depois de perder uma ação judicial que moveu contra uma decisão do governo de revogar seu direito de ter proteção policial durante visitas a Londres.   

O príncipe também contou que seu pai, rei Charles III, não conversa mais com ele em virtude dessa “questão de segurança”.   

Vale destacar que o monarca trava desde o ano passado uma batalha contra um câncer não especificado.   

O Palácio de Buckingham deu uma incomum e curta resposta para a entrevista de Harry e a decisão dos magistrados britânicos sobre a revogação de segurança decidida em 2020, após a separação do príncipe da família real.   

“Todas essas questões foram examinadas repetida e meticulosamente por vários tribunais, com as mesmas conclusões em todas as ocasiões”, informou. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.