Dono de lanchonete é preso por envolvimento no Jogo do Bicho em SC

Um homem de 48 anos, proprietário de uma lanchonete, foi preso em flagrante por lavagem de dinheiro, na manhã desta sexta-feira (2), em Blumenau (SC). A Polícia Civil (PC) realizou o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliar, com o objetivo de apurar os crimes de tentativa de homicídio, jogo do bicho, jogos de azar e agiotagem.

As investigações tiveram início em outubro de 2024, quando o homem se desentendeu com um cliente de seu estabelecimento. De acordo com a vítima, a mesma teria feito um pedido de lanche por telefone, mas acabou cancelando ao ser informada de que não poderia pagar “fiado”.

O suspeito ficou insatisfeito com a situação e se deslocou até a casa da vítima para proferir ofensas verbais e disparos de arma de fogo em sua direção. O investigado fugiu logo em seguida. A vítima não foi atingida.

No decorrer das investigações, foi descoberto o envolvimento do homem na exploração do jogo do bicho e na manutenção de máquinas caça-níquel. Diante a gravidade dos crimes, a polícia representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão nos endereços vinculados ao investigado.

Segundo a PC, uma das residências pertence a um funcionário do suspeito. Além disso, o funcionário recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo, porém, foi liberado após o pagamento da fiança.

No mesmo local, uma mulher também foi presa pelo crime de falsa identidade, e posteriormente solta após assinar termo de compromisso para comparecimento em juízo.

A ação apreendeu 16 máquinas caça-níquel, uma arma de fogo e 22 munições. Na casa principal foram apreendidos aproximadamente R$ 1.300.000,00 em cheques e notas promissórias. Ademais, foram levadas diversas correntes e pulseiras douradas, dinheiro trocado, veículos e contratos de compra e venda de imóveis registrados em nome de outras pessoas.


PC prende homem em flagrante por lavagem de dinheiro, tentativa de homicídio, jogo do bicho, jogos de azar e agiotagem • Divulgação/Polícia Civil

Os presos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis. O autor do crime foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da justiça.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dono de lanchonete é preso por envolvimento no Jogo do Bicho em SC no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.