O Fluminense foi o primeiro time da Série A do Campeonato Brasileiro a demitir um técnico. Mano Menezes caiu na primeira rodada e Renato Gaúcho assumiu em seu lugar. Depois disso, o Flu virou um verdadeiro exterminador de treinadores.
Das seis demissões confirmadas até aqui, três foram após a derrota para o Tricolor. A última foi do português Pepa, ex-Cruzeiro, que foi demitido do Sport ainda no Maracanã, neste sábado (3), após derrota por 2 a 1.
Na terceira rodada, o primeiro técnico que o Fluminense foi o responsável direto pela queda foi Pedro Caixinha no Santos. O também português perdeu com um roteiro semelhante ao de Pepa: um gol no final do jogo. A vitória de 1 a 0 derrubou o técnico do Peixe.
Na rodada seguinte, na quarta rodada, foi a vez de Ramón Díaz, do Corinthians. Mesmo com o título paulista, o revés por 2 a 0 dentro de Itaquera para os comandados de Renato Gaúcho foi a gota d’água para a troca de comando no time paulista.
Além deles, já foram demitidos nesta Série A do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille do Vasco, na sexta rodada ao ser derrotado pelo Cruzeiro, e Gustavo Quinteros do Grêmio, após ser goleado pelo Mirassol na quarta rodada.
No Tricolor, pelo menos, a mudança está surtindo efeito. Desde que Renato Gaúcho assumiu o comando são cinco vitórias, um empate e somente uma derrota em sete jogos disputados.
Brasileirão: quem são os maiores campeões na era dos pontos corridos?
O Fluminense lidera o Grupo F da Copa Sul-Americana, com sete pontos, sendo quatro com o novo treinador, além dos 13 pontos na Série A do Brasileiro conquistados pelo comandante.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Exterminador de técnicos: queda de Pepa é a 3ª após derrota para Fluminense no site CNN Brasil.