Uma passageira morreu esmagada na manhã desta terça-feira (6), após ficar presa entre a porta do trem e a porta de segurança da plataforma da estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás do Metrô, localizada na zona sul de São Paulo.
O arquiteto Ygor Miranda de Sousa, que estava na estação no momento do acidente, relatou à CNN que a plataforma estava lotada. “Tinha gente tentando entrar, e acabou ficando uma presa na porta, e aquela porta de segurança acabou fechando, aí o trem foi. Começou a andar, a gente só ouviu o barulho do corpo batendo no vidro e voltando. E ela acabou sendo esmagada”, contou.
Em nota oficial, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás, expressou profundo pesar pela fatalidade.
A empresa informou que, neste momento, seus esforços estão concentrados na identificação da passageira, que não portava documentos, e na localização de seus familiares para oferecer o suporte necessário.
A ViaMobilidade também declarou que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para a investigação do ocorrido e que está apurando internamente as circunstâncias do acidente.
A CNN entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para obter mais informações e aguarda retorno.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Passageira morre após ficar presa em porta de trem no Metrô de SP no site CNN Brasil.