
Michael Pitt, ator de 44 anos conhecido por seus papéis em “Dawson’s Creek” e “Boardwalk Empire”, foi detido em Nova York na semana passada sob a acusação de abuso sexual. As acusações envolvem incidentes que teriam ocorrido entre abril de 2020 e agosto de 2021, incluindo duas alegações de abuso sexual, além de agressão com objeto contundente e estrangulamento. Após pagar fiança, ele foi liberado e se declarou inocente, com uma audiência agendada para 17 de junho.
As supostas agressões teriam ocorrido em quatro ocasiões distintas, todas envolvendo uma ex-namorada. Os relatos incluem não apenas abusos sexuais, mas também ataques com objetos, como um bloco de cimento e um pedaço de madeira. O advogado de Pitt contestou as alegações, classificando-as como “infundadas” e levantadas de maneira suspeita, anos após os eventos alegados.

Este não é o primeiro problema legal de Pitt. Em julho de 2022, ele foi preso por agressão e furto. Além disso, em setembro do mesmo ano, o ator foi hospitalizado após ser acusado de atirar objetos em pessoas a partir de um telhado.
Publicado por Nátaly Tenório
*Reportagem produzida com auxílio de IA