Idoso agredido com socos e chutes após observar casal cair de bicicleta está intubado em estado grave, diz família


João Muniz, de 75 anos, foi internado no Hospital Regional de Gurupi, com lesões na cabeça e sangramento no nariz e boca. Suspeito do crime continua preso e caso é investigado pela Polícia Civil. João Muniz, de 75 anos, foi agredido com socos e chutes em Gurupi, região sul do estado.
Arquivo pessoal
João Muniz, de 75 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi. Ele foi agredido com socos e chutes após parar em rua da cidade e observar um casal que caiu de bicicleta. Um parente contou que o idoso precisou ser intubado.
“Agora ele [João] se encontra intubado na UTI, porque o estado de saúde dele não é bom devido à agressão, não estava reagindo e precisou ser levado para a UTI na quarta-feira, para ver se melhorava”, disse um parente, que pediu para não ser identificado por medo.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A agressão aconteceu na tarde do dia 3 de maio, no setor Vila Nova, em Gurupi, de acordo com a polícia. O suspeito de 20 anos foi preso em flagrante por lesão corporal grave, após uma câmera de segurança flagrar o momento das agressões.
Vídeo mostra homem agredindo idoso com socos e chutes em Gurupi
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o idoso segue internado sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade, recebendo toda a assistência necessária.
João Muniz foi espancado quando parou em uma rua logo após o suspeito e a companheira dele, que estava na garupa, caírem de bicicleta. No vídeo é possível ver o idoso parado, observando e falando com o suspeito logo após a queda.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito chegou a alegar que foi surpreendido com um murro no rosto, sem motivo aparente, supostamente provocado pela vítima. Por isso, teria revidado a agressão.
LEIA MAIS:
Vídeo mostra idoso sendo agredido com socos e chutes após parar em rua e observar queda de ciclistas
Dois homens são flagrados tentando sacar benefício em agência bancária com documentos falsos, diz polícia
Câmeras de segurança registra agressões
Homem agride idoso em rua de Gurupi
Reprodução/TV Anhanguera
Nas imagens registradas no último domingo (3), é possível ver o João Muniz descendo a Rua 3 em uma bicicleta. O suspeito e uma mulher seguiam na mesma direção, em outra bicicleta, até baterem no meio-fio e caírem. (Veja vídeo acima)
João Muniz parou do outro lado da rua e ficou observando o casal, quando o suspeito se aproximou da vítima e o agrediu com socos e chutes.
A vítima foi encontrada inconsciente, com lesões na cabeça e sangramento no nariz e na boca. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o Hospital Regional de Gurupi.
Durante o depoimento, após ser levado à delegacia, o suspeito alegou que estava passando pela via de bicicleta com sua companheira quando, ao caírem da bicicleta, foi surpreendido com um murro no rosto pela vítima. E por isso, teria revidado a agressão contra o idoso.
O vídeo, por outro lado, mostra o suspeito indo em direção ao idoso e iniciando as agressões. A vítima tenta revidar, mas é atingida com um soco e cai. Logo depois, o agressor ainda dá um chute na cabeça do idoso.
Segundo a SSP, testemunhas informaram a identidade do suspeito, que foi localizado e preso. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal de natureza grave e encaminhado para a Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso está sendo investigado pela 87ª Delegacia de Polícia de Gurupi.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.