O narrador Galvão Bueno fez uma avaliação sobre a derrota de João Fonseca para o húngaro Fabian Marozsan, nesta quinta-feira (8), pelo Masters 1000 de Roma. O brasileiro foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).
Em publicação no Instagram, Galvão pontuou que João Fonseca “errou demais”, enquanto o húngaro fez uma partida “impecável”.
“João Fonseca fora do Masters de Roma! Caiu na 1ª rodada para Fabian Marozsan, 61º do mundo, por 6/3 e 7/6. Errou demais – foram 38 erros não forçados – e só se encontrou em quadra no meio do 2º set. Reagiu e quase buscou, mas não deu. O húngaro ficou focado, sacou bem e fez partida impecável. Agora, é tentar esquecer. Roland Garros é logo ali!”, escreveu Galvão.
Sequência ruim
João Fonseca vive sua pior sequência em 2025. O brasileiro já havia sido eliminado na primeira rodada do Challenger de Estoril, em Portugal, ao ser derrotado pelo holandês Jesper de Jong. Antes, em Madri, o tenista caiu na segunda rodada, superado por Tommy Paul, dos Estados Unidos.
Neste momento, João ocupa a 65ª posição do ranking da ATP, com 892 pontos. Uma nova atualização da lista será divulgada na próxima segunda-feira (12).
Agora, o brasileiro volta o foco para o Grand Slam de Roland Garros, que será disputado entre os dias 25 de maio e 8 de junho, em Paris, na França.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Galvão Bueno aponta “erros” e reage à eliminação de João Fonseca em Roma no site CNN Brasil.