“A Viagem”: em que ano passou a última versão da novela?

Um dos maiores sucessos das novelas da TV Globo, “A Viagem” está de volta ao “Vale a Pena Ver de Novo”. Lançada em abril de 1994, a obra de Ivani Ribeiro foi um dos maiores sucessos da faixa das 19h e, com isso, ganhou a oportunidade de ser reprisada várias vezes ao longo de 31 anos.

Apesar de ser a versão mais conhecida da trama, a novela é um remake da obra homônima de 1975, que foi exibida pela TV Tupi. Ambas as versões da trama abordam a vida após a morte de acordo com a doutrina espírita, e a autora usou como base os livros “E a Vida Continua…” (1968) e “Nosso Lar” (1944), de Chico Xavier.

Com o sucesso do remake em 1994, a TV Globo optou por reprisá-la, pela primeira vez, em 1997, quando entrou no lugar de “Mulheres de Areia” no Vale a Pena Ver de Novo, programa dedicado à reprises da emissora. Quase dez anos depois, a obra retornou ao programa, sendo reprisada pela segunda vez em 2006 e substituiu “Força de um Desejo”.

Uma versão resumida da novela também foi exibida no Vídeo Show, no qual o programa transformou a história em cinco capítulos no quadro “Novelão”. Desde então, a trama não havia retornado para a TV aberta.

No canal Viva, a obra foi reprisada pela primeira vez entre 2014 e 2015, substituindo “A Próxima Vítima” na faixa das 14h15. A novela foi reprisada outras duas vezes no canal: em 2020, quando entrou no lugar de “Chocolate com Pimenta” e, por fim, em 2024, quando entrou no lugar de “História de Amor”.

Com a nova reexibição, “A Viagem” se torna a novela com mais reprises na TV aberta, empatando com “O Rei do Gado”, que também foi reprisada por três vezes.

Relembre 5 fatos que tornaram a novela “A Viagem” inesquecível

Este conteúdo foi originalmente publicado em “A Viagem”: em que ano passou a última versão da novela? no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.