No Rio, Padilha diz que saúde da mulher tem que ser prioridade

Baixar


Com R$ 27 milhões em investimentos municipais e aumento da capacidade de atendimento de 500 para mil pacientes por mês, foi inaugurada nesta quinta-feira (8) a nova maternidade municipal Alzira Reis, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que destacou a importância da medida: “É uma nova maternidade. Vai ter uma estrutura mais adequada para o cuidado e mais moderna. Vai ter uma coisa muito importante pra gente que cuida da saúde das mulheres, do bom nascimento digno das crianças, que é o chamado Centro de Parto Normal”.

Padilha falou ainda sobre a prioridade do ministério em relação à saúde da mulher:

“A saúde integral da mulher tem que ser prioridade absoluta do Ministério da Saúde. Primeiro, porque as mulheres são maioria da população, as mulheres são maioria entre as profissionais de saúde, as mulheres são as que mais usam os serviços de saúde, têm um comportamento mais ativo em procurar o serviço de saúde”.

O ministro também reforçou que a pasta vai colocar mais recursos de custeio para a contratação de profissionais na nova unidade. Padilha destacou ainda que o próximo dia 10 é o Dia D Nacional de Vacinação contra a gripe. A meta é vacinar 90% do público-alvo, mais de 81 milhões de pessoas, incluindo crianças, idosos e gestantes.

Brasília (DF) 30/04/2025 -  O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa do lançamento da demografia médica no Brasil   Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Saúde Ministro da Saúde participou de inauguração de maternidade em Niterói Rio de Janeiro 08/05/2025 – 16:50 Fábio Cardoso / Rafael Guimarães Carolina Pessôa – Repórter da Rádio Nacional Ministério da Saúde mulheres Alexandre Padilha vacinação gripe Rio de Janeiro quinta-feira, 8 Maio, 2025 – 16:50 1:21

Adicionar aos favoritos o Link permanente.