Os registros de votação de Illinois mostram que o papa Leão XIV está registrado para votar no subúrbio de New Lenox, em Chicago, e vota regularmente lá.
Ele votou nas eleições gerais de 2024, 2018, 2014 e 2012, de acordo com registros fornecidos à CNN pelo Cartório do Condado de Will. Os eleitores de Illinois não precisam se registrar para votar como integrantes de um partido político, mas podem escolher a cédula do partido em que desejam votar durante as eleições primárias.
Prevost votou nas primárias republicanas em 2016, 2014 e 2012, mostram os registros – o que também significa que o novo pontífice não votou nas primárias do partido em 2018, 2020, 2022 e 2024, ocorridas após a primeira vitória de Trump, nove anos atrás.
A primária é um processo eleitoral dos Estados Unidos em que os eleitores votam entre os candidatos que competem pela candidatura de um partido.
Acontece tipicamente no nível estadual, embora alguns escritórios estaduais de partidos gerenciem as suas próprias primárias.
Quem é Robert Prevost, o novo papa
Robert Prevost tem 69 anos e é natural de Chicago, Illinois. Viveu como missionário no Peru de 2014 a 2023, onde passou a maior parte do tempo na cidade de Trujillo e posteriormente foi nomeado bispo de Chiclayo. O papa tem cidadania peruana desde 2015.
Antes de se tornar o líder máximo da Igreja, Prevost disse em entrevista ao Vatican News que ainda se considera um missionário. “Minha vocação, como a de todo cristão, é ser missionário, proclamar o Evangelho onde quer que se esteja.”
Depois da experiência missionária na América do Sul, Prevost liderou um escritório do Vaticano para nomeações episcopais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Leão XIV votou em 4 eleições e 3 primárias republicanas, diz registro no site CNN Brasil.