Ministério Público pede prisão de Eduardo Costa por descumprir ordem judicial

Eduardo Costa, 46 anos, corre o risco de ser preso a qualquer momento. Isso porque o cantor parou de prestar serviços comunitários – pena que a Justiça determinou após o sertanejo ser condenado em processo movido por Fernanda Lima, 47 – e o Ministério Público entrou com o pedido.

A juíza que acompanha o caso, Maria Tereza Donetti, ordenou que a defesa do músico seja intimada para que se manifeste sobre o caso. Ele tem cinco dias para se defender da acusação, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”.

+ Eduardo Costa comenta chance de prisão após ofensas a Fernanda Lima; entenda o caso

Caso acate o pedido do Ministério Público, a juíza poderá determinar a prisão imediata de Eduardo Costa por descumprimento de condenação judicial. Até o momento nem a defesa nem o próprio sertanejo optou por se manifestou sobre o caso.

Entenda o caso

Após uma das edições do extinto programa de TV “Amor & Sexo”, da Globo, então apresentado por Fernanda Lima, Eduardo Costa fez uma postagem xingando a apresentadora de “imbecil” e acusando sua atração de ser “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”.

O cantor ainda incitou internautas a boicotarem o programa e deixou claro que não mudou sua opinião sobre o assunto.

“Para falar a verdade com vocês, eu ainda continuo pensando da mesma forma, mas não faria a mesma exposição que eu fiz naquela época. Eu não faria hoje, me expor da mesma forma, mas a minha linha de raciocínio continua a mesma. Mas a forma de falar eu mudaria, porque eu fui muito mal-educado”, completou.

Após o episódio, Fernanda Lima o processou e, na decisão da Justiça, o juiz Eric Scapim Cunha Brandão destacou o fato de as ofensas potencializarem a possibilidade de incitação do discurso da violência contra a apresentadora. Eduardo foi condenado na época a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 70 mil à esposa de Rodrigo Hilbert.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.