Um mês depois, uma cratera foi reaberta na manhã deste domingo (11) na pista central da Marginal Tietê, em São Paulo, nas proximidades da saída da Rodovia dos Bandeirantes.
O buraco, localizado na lista sentido Castello Branco, fica no mesmo local onde um buraco já havia surgido no dia 10 de abril. O trecho foi interditado.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que foi acionada na madrugada deste domingo devido ao reaparecimento do solapamento. Equipes da companhia estão atuando no local desde as 5h.
Segundo a Sabesp, os trabalhos “concentram-se na análise detalhada da estrutura para dimensionar a extensão da ocorrência e definir, com segurança, as intervenções necessárias para o início das obras de reparo”. “A área foi prontamente isolada pelas autoridades competentes e, até o momento, não há registro de incidentes decorrentes da situação”, diz a companhia.
A empresa diz que “segue monitorando o local em conjunto com os órgãos responsáveis e manterá a população informada sobre o andamento das ações”.
A CNN entrou em contato com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e aguarda retorno.
Relembre o caso anterior
No dia 10 de abril, uma cratera foi aberta na pista central da Marginal Tietê na mesma altura e no mesmo sentido da via, que ficou parcialmente interditada.
-
1 de 5Uma cratera profunda se abriu na pista central da Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, e causou a interdição total da via na altura da saída da Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo • Reprodução/CNN
-
2 de 5Obras para fechar a cratera na Marginal Tietê, começaram na quinta-feira (10) • Reprodução/CNN
-
3 de 5A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou, neste domingo (13), que as obras para fechar uma cratera na marginal Tietê já estão em fase de finalização. A obra tem previsão de ser finalizada nesta segunda-feira (14). • SBT
-
-
4 de 5O buraco surgiu em um trecho sob responsabilidade da concessionária AutoBAn, a cerca de 400 metros antes da Ponte Atílio Fontana, no acesso da pista local para a central. • SBT
-
5 de 5A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que os motoristas devem seguir pelas pistas local e expressa. • SBT
O buraco surgiu a aproximadamente 400 metros da Ponte Atílio Fontana, no acesso da pista local para a central.
A pista foi liberada para o tráfego na manhã do dia 15 de abril, após mais de quatro dias de interdição.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após um mês, cratera reabre na Marginal Tietê, em SP no site CNN Brasil.