Fisiculturista tem parada cardíaca e morre em evento, no Mato Grosso do Sul

O fisiculturista Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, morreu durante um evento em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, neste sábado (11).

Ele participava do evento Pantanal Contest. Nos bastidores, o atleta teve uma parada cardiorrespiratória, foi atendido no local, socorrido pelo Samu por mais de uma hora, mas faleceu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Wanderson Moreira oficial (@wandersonmoreira_start)

Segundo o boletim de ocorrência do atendimento, Wanderson sofria de hipertensão.

Por nota, o evento confirmou a participação e morte do atleta. “No dia de ontem passou mal em sua terceira competição seguida, em Campo Grande-MS, não resistindo e falecendo. Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos nossos atletas onde em menos de 20 segundos nossa equipe de paramédicos e ambulância presente no local entrou em atendimento ao atleta e em menos de 5 minutos mais 2 unidade de SAMU com UTI também deram toda resposta rápida para o atendimento , foram feitos todos procedimentos necessários para sua recuperação .Reforçamos aqui a importância do atleta manter seus exames em dias e não ocultar nada do seu treinador”, afirmaram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pantanal Contest NPC MT MS (@pantanalcontest)

Três dias antes da competição, Wanderson publicou uma foto com a esposa e com uma promessa “Hoje vim sem você mais farei o possível pra levar mais uma pra casa”, afirmou.

O fisioculturista foi velado neste domingo (11). Natural de Rondonópolis, no Mato Grosso, Wanderson deixa esposa e dois filhos.

Recentemente, os fisiculturistas Jodi Vance, dos EUA, e o brasileiro Marcos Antônio Moraes Paz também morreram.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fisiculturista tem parada cardíaca e morre em evento, no Mato Grosso do Sul no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.