Santos fica no empate sem gols com Ceará e continua na zona de rebaixamento do Brasileirão

Mais de 35 mil torcedores compareceram ao Allianz Parque, nesta segunda-feira (12), mas o Santos voltou a decepcionar, ao só empatar sem gols com o Ceará, em jogo que encerrou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe santista foi a cinco pontos e permanece na 19ª e penúltima colocação, enquanto a equipe cearense foi aos 12 pontos, na sexta posição. O jogo começou com os times buscando o ataque desde o início. O Ceará concentrou suas jogadas pela esquerda, com os cruzamentos de Matheus Bahia, que foram direcionados para Gelado pela direita, sempre com a companhia de Pedro Henrique. Já o Santos respondeu sempre pela esquerda de seus ataques com Soteldo. O venezuelano buscou sempre Tiquinho Soares no centro da área cearense.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Se a torcida santista teve pouco a festejar nos primeiros 45 minutos, ficou feliz no intervalo com a presença de Neymar, que ainda se recupera de lesão. O jogador foi homenageado no gramado do Allianz Parque uma placa comemorativa pelos 100 jogos na Vila Belmiro, completados contra o Atlético-MG. A presença de Neymar pareceu entusiasmar o Santos, que voltou melhor para o tempo final e pressionou o Ceará. Mas Soteldo, o jogador mais habilidoso da equipe, preso pela ponta-esquerda, não encontrava um companheiros para concretizar as jogadas.

Os últimos minutos foram marcados por desesperado do Santos em busca da vitória, enquanto o Ceará abusou dos contra-ataques. A torcida apoiou o Santos até o final, mas foi o Ceará que quase abriu o placar, aos 48 minutos, com Lelê. Aos 50, após contra-ataque, Deivid Washington foi derrubado por William Machado, que recebeu o cartão vermelho. O VAR foi acionado. Cartão e falta foram anulados e o jogo terminou 0 a 0.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula

Adicionar aos favoritos o Link permanente.