A cantora e atriz Cassie Ventura, 38, ex-namorada de Sean “Diddy” Combs, testemunhou, nesta terça-feira (13), sobre seu relacionamento com o magnata da música e os supostos “Freak Offs” durante seu julgamento criminal federal.
Combs se declarou inocente de cinco acusações, incluindo uma acusação de conspiração de extorsão, duas acusações de tráfico sexual e duas acusações de transporte para fins de prostituição. Se condenado, ele pode pegar uma sentença de até prisão perpétua.
Veja destaques do 1º dia de depoimento de Cassie Ventura
Início do relacionamento
Ventura testemunhou que o relacionamento deles começou platonicamente quando ela assinou com a Bad Boy Records em 2006, quando tinha 19 anos na época. Mais tarde, ela disse ao tribunal que ficou “muito confusa” na primeira vez que Combs a beijou enquanto comemorava seu aniversário de 21 anos em Las Vegas. Ela o descreveu como um “cara divertido que, por acaso, também tinha a minha carreira em suas mãos”, dizendo que ele tomava “todas as decisões” quando ela era mais jovem.
Alegações de abuso
A cantora disse que algumas das discussões entre eles eram violentas e resultavam em “algum tipo de abuso físico”. “Ele me batia na cabeça, me derrubava, me arrastava, me chutava, me pisava na cabeça se eu estivesse no chão”, disse ela. Combs tinha oscilações de humor e, se ela não atendesse o telefone, ele ligava sem parar ou mandava uma equipe procurá-la, testemunhou.
Início dos encontros sexuais
Nos primeiros anos de relacionamento, Ventura disse que Combs propôs “um encontro sexual que ele chamava de voyeurismo, em que ele me observava tendo relações sexuais” com outro homem, o que a “chocou”. Ela disse que não sentia que poderia recusar, acrescentando que Combs controlava “grande parte” da sua vida.
Descrição dos “Freak Offs”
A ex de Diddy disse que tinha cerca de 22 anos quando Combs a convidou pela primeira vez para ter um “Freak Off”. Ventura concordou porque “queria fazê-lo feliz”. Ela ficava acordada por dias seguidos sem dormir contra a sua vontade, testemunhou, e Combs decidia quando os encontros terminariam. Combs também dirigia cada detalhe do “Freak Off” e eles frequentemente seguiam um padrão semelhante, disse ela.
Testemunho emocionado
Ventura disse que sentia que os “Freak Offs” eram o único momento que ela conseguia ficar com Combs. “Eu me senti nojenta. Fui humilhada. Não tinha palavras para expressar na hora o quão horrível eu realmente me sentia, e não conseguia falar com ninguém sobre isso”, disse. Ela disse que usava drogas para se dissociar da experiência.
Dinâmica de poder
Em seu depoimento, ela também disse que Combs era “muito envolvido” com sua aparência física e tinha instruções específicas sobre as roupas e unhas de Ventura para “Freak Offs”. Ela testemunhou que, se ele a desaprovasse, a equipe de Combs tomava seus pertences.
Ela contou ao júri como, às vezes, o próprio Combs urinava nela ou exigia que um acompanhante o fizesse. Ventura testemunhou que não queria que ninguém urinasse nela, acrescentando que se sentia “humilhada”.
Detalhes do arranjo
Em sua fala ela ainda contou que para reservar quartos de hotel ou dançarinas, Combs e Ventura usavam pseudônimos. Outras vezes, a equipe de Combs fazia os arranjos, disse ela.
Ventura também testemunhou que Combs a encarregou de encontrar acompanhantes. O rapper tinha requisitos físicos específicos e precisava aprovar os acompanhantes, disse ela, acrescentando que ele queria que ela verificasse se a pessoa era policial. Ela disse que alguns acompanhantes participavam de “Freak Offs” em vários estados e, às vezes, ela ou um agente de viagens de Combs ajudavam a coordenar as viagens.
Briga no hotel
A artista descreveu a briga entre ela e Combs no hotel InterContinental em 2016, que foi registrada por uma câmera de segurança, e que o júri já viu diversas vezes. Ela disse que começou quando tentou deixar um “Freak Off” antes que “acabasse”. Combs a agrediu e ela “saiu correndo o mais rápido que pôde”, testemunhou.
Nesta quarta (14), no terceiro dia de julgamento, Cassie Ventura volta a depor. Veja aqui os principais pontos do primeiro dia de julgamento do caso de Sean “Diddy” Combs.
Veja também: Vídeo flagra rapper Sean “Diddy” Combs agredindo Cassie Ventura
Conheça Cassie Ventura, ex de Sean “Diddy” Combs
Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso P. Diddy: veja como foi o 1º dia de depoimento de Cassie Ventura no site CNN Brasil.