“Libertador atuar em português”, diz Wagner Moura sobre “O Agente Secreto”

O ator brasileiro Wagner Moura é a grande estrela de “O Agente Secreto”, novo filme de Kleber Mendonça Filho, que está na disputa pela Palma de Ouro no Festival de Cannes. A primeira exibição está marcada para domingo (18).

Em entrevista à Variety, o baiano falou sobre voltar a trabalhar em português após se dedicar anos à carreira internacional.

É incrivelmente libertador atuar em português. Quando trabalho em inglês ou espanhol, as palavras não saem da minha boca carregadas de memórias como acontece em português”, disse.

“Para mim, é fundamental manter a conexão com o cinema brasileiro”, acrescentou.

“O Agente Secreto” é ambientado na década de 1970. Na trama, Marcelo, um especialista em tecnologia, foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

Esse é o terceiro filme de Kleber Mendonça Filho a competir pela Palma de Ouro. Anteriormente, o cineasta pernambucano teve “Aquarius” e “Bacurau” na Seleção Oficial, além de “Chamebre 999” e “Retratos Fantasmas” em mostras especiais do festival.

Nos últimos anos, Wagner Moura estrelou produções internacionais como “Narcos” (2015), “Sr. e Sra. Smith“(2024), “Guerra Civil“ (2024) e “Ladrões de Drogas” (2025).

Wagner Moura diz estar desencanado com o inglês: Falo com meu sotaque

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Libertador atuar em português”, diz Wagner Moura sobre “O Agente Secreto” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.