O ator brasileiro Wagner Moura é a grande estrela de “O Agente Secreto”, novo filme de Kleber Mendonça Filho, que está na disputa pela Palma de Ouro no Festival de Cannes. A primeira exibição está marcada para domingo (18).
Em entrevista à Variety, o baiano falou sobre voltar a trabalhar em português após se dedicar anos à carreira internacional.
“É incrivelmente libertador atuar em português. Quando trabalho em inglês ou espanhol, as palavras não saem da minha boca carregadas de memórias como acontece em português”, disse.
“Para mim, é fundamental manter a conexão com o cinema brasileiro”, acrescentou.
“O Agente Secreto” é ambientado na década de 1970. Na trama, Marcelo, um especialista em tecnologia, foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
Esse é o terceiro filme de Kleber Mendonça Filho a competir pela Palma de Ouro. Anteriormente, o cineasta pernambucano teve “Aquarius” e “Bacurau” na Seleção Oficial, além de “Chamebre 999” e “Retratos Fantasmas” em mostras especiais do festival.
Nos últimos anos, Wagner Moura estrelou produções internacionais como “Narcos” (2015), “Sr. e Sra. Smith“(2024), “Guerra Civil“ (2024) e “Ladrões de Drogas” (2025).
Wagner Moura diz estar desencanado com o inglês: Falo com meu sotaque
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Libertador atuar em português”, diz Wagner Moura sobre “O Agente Secreto” no site CNN Brasil.