Um funcionário de uma loja de Joinville, em Santa Catarina, foi demitido após uma confusão envolvendo o Padre Fabio de Melo, nessa terça-feira (13). O motivo do conflito se deu por um erro no preço dos produtos.
À CNN, o padre falou que o caso ocorreu na Havanna do Shopping Joinville. Ele teria ido ao local para comprar doce de leite, mas ao pagar pelo produto viu que o preço do caixa era maior que o da estante.
Ao questionar a funcionária do caixa sobre o erro, ela informou que o preço cobrado era o correto. O padre, então, abordou o código do consumidor, que diz que em casos de cobranças diferentes, o cliente tem o direito de escolher o menor valor.
Diante a situação o gerente do local foi chamado. “O preço é esse, se quiser levar leva, e se não quiser não leva, o sistema não me permite fazer nisso”, disse o homem após ser informado do acontecimento.
Após o ocorrido, Fabio de Melo também divulgou um relato em suas redes. No vídeo, ele afirma que em momento algum o gerente dirigiu a palavra diretamente a ele, e que ao invés de reconhecer o erro questionou os funcionários.
Ele também lamenta a demissão do funcionário e diz acreditar que todos merecem uma chance de se redimir.
Em nota, a Havanna de Joinville informa que um pedido de desculpas foi formalizado, e que as medidas sobre essa ocasião estão sendo tomadas no privado.
“Estamos tomando medidas imediatas para que isso não volte a acontecer, e estamos revisando nossos processos internos para reforçar nossos padrões de atendimento”, esclarece a empresa.
*Sob supervisão de Pedro Osorio
Este conteúdo foi originalmente publicado em Funcionário é demitido após confusão envolvendo Padre Fabio de Melo em SC no site CNN Brasil.