
Mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (14). Exoneração foi a pedido, segundo ato do governo. Secretários Deusiano Amorim e Bruno Azevedo
Frederick Borges e Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins
O secretário de Cidadania e Justiça Deusiano Pereira de Amorim foi exonerado do cargo na noite desta quarta-feira (14). Quem vai assumir a pasta interinamente é o secretário de Segurança Pública, Bruno Sousa Azevedo.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As mudanças foram publicadas em atos do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) no Diário Oficial do Estado. A exoneração de Deusiano foi a pedido do próprio gestor, segundo a publicação. O motivo não foi informado.
LEIA TAMBÉM:
Gurupi vai sortear carro 0 km, moto e outros prêmios entre moradores que pagam IPTU em dia
Ex-secretários de saúde do Tocantins são indiciados por fraude e superfaturamento em contratos de manutenção de hospitais
Governador publica nomeações de secretários do primeiro escalão e presidentes de autarquias; confira
Deusiano já esteve à frente da Seciju e da SSP, acumulando as duas pastas, durante o governo de Mauro Carlesse (Agir). Na gestão atual, ele foi exonerado em dezembro de 2024, após o Governo anunciar mudanças no alto escalão para o ano de 2025. Em janeiro, foi reconduzido ao cargo de secretário da Seciju.
O secretário Bruno Azevedo, que está à frente da SSP desde janeiro deste ano, vai responder pela Seciju a partir desta quinta-feira (15), inclusive quanto ao ordenamento de despesas, conforme ato de designação também publicado no Diário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.