CBF ‘ignora’ Garrincha em lista de camisas 7 da Seleção e web detona; veja

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) virou alvo de críticas nas redes sociais, nesta quarta-feira (14). Isso porque a entidade “ignorou” Mané Garrincha em um vídeo de exaltação a jogadores que usaram a camisa 7 da Seleção Brasileira ao longo da história.

No conteúdo, nomes como Adriano, Douglas Costa, David Neres, Neymar, Bebeto, Jairzinho, Paquetá, Hulk, Vinicius Jr., Martinelli, Richarlison, Elano e Ronaldinho são mencionados com fotos utilizando a numeração.

“SÓ QUEM VIVEU SABE! A camisa 7 amarelinha é sinônimo de classe, categoria e MUITO futebol”, escreveu o perfil da CBF na legenda do vídeo.

Garrincha

Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, Garrincha foi campeão mundial em 1962 pela Amarelinha usando a camisa 7. Foi também com esse número que ele brilhou pela Seleção em outras oportunidades e se eternizou como uma lenda do Botafogo.

Internautas questionaram a postagem da CBF e saíram em defesa da exaltação do ídolo brasileiro.

“Temos a MISSÃO de preservar o legado do GARRINCHA. É o segundo maior jogador da HISTÓRIA do Brasil. E tá sendo esquecido pela própria CBF”, disse um perfil.

“Esquecer o Garrincha, o 7 que te deu uma das estrelas dessa camisa mostra o tamanho do buraco que você tá enfiada”, criticou um torcedor.

“Existe um projeto de apagar Garrincha que vai cada vez mais se tornando bem sucedido. Dessa vez foi a CBF, mas muitos do que fazem parte da comunidade do futebol como um todo também tem participação nisso”, apontou um jornalista.

Este conteúdo foi originalmente publicado em CBF ‘ignora’ Garrincha em lista de camisas 7 da Seleção e web detona; veja no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.