Ator acusado de agressão sexual é vetado do tapete vermelho de Cannes

A organização do Festival de Cannes vetou a passagem de Theo Navarro-Mussy no tapete vermelho devido às acusações de agressão sexual que o ator enfrenta, segundo a revista francesa de cinema e TV Télérama. Ele faz parte do elenco de “Dossier 137”, que concorre à Palma de Ouro.

“Como há um recurso e, portanto, uma continuação da investigação, o caso não está suspenso. Uma vez que for decidido definitivamente nos tribunais, será diferente”, disse Thierry Frémaux, delegado geral do festival, à publicação.

A equipe do filme de Domink Moll (“A Noite do Dia 12”) marcou presença no evento nesta quinta-feira (15) para a primeira exibição na competição.

Ainda de acordo de a revista e TV francesa, Frémaux tomou a decisão depois de ser informado pela associação de atores ADA de denúncias formais contra o ator por estupro, bem como violência física e psicológica por três mulheres. Em abril, a denúncia foi rejeitada pelos tribunais, mas as ex-parceiras afirmaram que planejam apresentar um recurso.

Theo Navarro-Mussy é um ator francês de 34 anos. Ela começa a carreira como ator em 2016 ao estrelar curtas até migrar para a televisão. Ele apareceu na série francesa “Hippocrate”. No cinema, ele faz algumas pontas, como “Uma Profissão Séria”(2023) e “Un Homme en Fuite” (2024).

Agora, ele está prestes a lançar um novo trabalho: “Dossier 137”, que compete pela Palma de Ouro em Cannes. A trama acompanha uma investigadora da Corregedoria encarregada de um caso de brutalidade policial.

Veja também: os filmes que competem pela Palma de Ouro em 2025

Saiba quais filmes brasileiros foram selecionados para Cannes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ator acusado de agressão sexual é vetado do tapete vermelho de Cannes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.