Apresentador manda recado para Ancelotti após afastamento de Ednaldo da CBF

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (15), após decisão da Justiça do Rio. Após a divulgação da notícia, André Rizek, apresentador do sportv, mandou recado para Carlo Ancelotti, treinador anunciado pela entidade na última segunda-feira (12).

“Se alguém tinha dúvida sobre por que o anúncio do Ancelotti foi feito daquele jeito apressado, improvisado segunda-feira, eis a resposta. O italiano teve reunião hoje com Rodrigo Caetano e Juan em Madrid. Bem-vindo ao futebol brasileiro, Carleto”, escreveu Rizek em seu X, ex-Twitter.

Ancelotti vem mesmo com Ednaldo Rodrigues afastado?

Por mais que as idas e vindas tragam a incerteza, a saída compulsória de Ednaldo Rodrigues não deve interferir em nada no vínculo entre CBF e Ancelotti. Até porque, foi a entidade que o contratou e não o seu presidente, de maneira exclusiva.

Claro que o afastamento de Ednaldo Rodrigues é um baque para a CBF, que perde seu principal líder e passará por uma nova eleição, capitaneada por Fernando Sarney, nomeado interventor pela Justiça do Rio.

É importante frisar que Ednaldo ainda pode recorrer da decisão e voltar ao poder, como aconteceu entre 2022 e 2023.

Denúncias atendidas

Na semana anterior, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia recebido duas denúncias contra Ednaldo Rodrigues. Uma da deputada Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) e outra de Fernando Sarney, vice-presidente da CBF.

Gilmar Mendes, relator do caso, recusou os pedidos de afastamento do presidente, mas guiou o caso de volta para a Justiça do Rio, que publicou a sentença nesta quinta-feira (15).

A decisão do desembargador Gabriel Zefiro parte do princípio de que o Coronel Nunes, intimado para audiência na última segunda-feira (12), não compareceu à sessão sobre a possível falsificação de assinatura em acordo que legitimou a eleição de Ednaldo Rodrigues, em 2023.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Apresentador manda recado para Ancelotti após afastamento de Ednaldo da CBF no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.