Idoso com Alzheimer desaparece e é encontrado quatro dias depois em SP

Um idoso de 81 anos, identificado como João Amaro, foi localizado pela Polícia Militar de Bauru na última quinta-feira (15) após passar quatro dias desaparecido. O homem foi achado debilitado e com alguns ferimentos em uma área de mata da cidade, mas sem traumas aparentes, de acordo com a PM.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o idoso foi retirado da área pelo capitão André Antunes, que relatou estar muito aliviado. “O senhor João já estava em um estado muito debilitado, encontrá-lo com vida foi muito emocionante. O dever foi cumprido”, afirmou.

No domingo (11), o idoso saiu de casa pela manhã para ir até um banco e não conseguiu retornar para sua residência devido à condição de Alzheimer. A filha dele registrou o boletim de ocorrência no dia seguinte, o que deu início às buscas.

 

A Delegacia de Barra Bonita analisou imagens das câmeras de segurança dos diversos comércios e arredores de onde João poderia ter passado, o que permitiu que ele fosse encontrado.

“Foi um trabalho minucioso de dois dias, até chegar no caminho provável, em uma região de mata fechada próxima a um rio”, segundo a SSP.

Além disso, a equipe do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) acionou a Base de Aviação da Polícia Militar (BavPM) da cidade de Bauru para facilitar o acesso à região e agilizar o resgate.


Idoso sendo resgatado pela Polícia Civil • Crédito: Secretaria de Segurança Pública

O idoso foi encaminhado para a Santa Casa de Barra Bonita, hospital responsável pelos cuidados médicos, e lá reencontrou a família.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Idoso com Alzheimer desaparece e é encontrado quatro dias depois em SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.